CSI Carlos Ayres #6: Cena de Investigação Criminal - PARTE II


Bem-vindos!

Chegamos ao fim dessa incrível jornada. Foram meses desafiadores, mas nós conseguimos! Quer saber o que aconteceu com o Dr. Edmundo? Nossos jovens investigadores trataram de desvendar.

- O Dr. Edmundo Carlos Lehman, 67 anos, era juiz federal na vara da Barra Funda e morava em Interlagos. Foi encontrado morto pela ex-namorada, 30 anos mais nova, com um tiro no peito e um revólver na mão direita. Nossos investigadores encontraram vestígios de uma segunda pessoa na cena de crime: a filha do juiz! 
- O laudo do médico legal, concluiu que o juiz morreu por envenenamento, e que o tiro foi dado após o juiz já estar morto.
- Os jovens investigadores encontraram em uma maleta um documento importante: Um seguro de vida do juiz, onde a beneficiária era sua filha, Marina Lehman. O seguro de vida não cobria morte em caso de Suicídio Premeditado.
- Após a análise de todas as evidências, os jovens investigadores concluíram que:

"O juiz Edmundo Lehman, descobriu que sua filha estava tramando contra sua vida, para ficar com o benefício do seguro de vida. Ao descobrir a intenção da filha, e para não deixar nada para Marina, Ed. preparou seu alimento favorito (no caso um bolo de chocolate), e adicionou uma dose letal de Nicotina à mistura, suficiente para matar o juiz por envenenamento. A filha tetou ocultar as evidências do suicídio premeditado, e transformar em uma cena de homicídio, para assim ter direito a receber o seguro de vida. Marina Lehman, foi detida pelos policiais, graças a investigação bem executada por nossos investigadores."

No dia 28.11, nossos jovens cientistas receberam sua certificação do Clube de Ciências, emitidas pela Universidade Federal de São Paulo. Contamos com a presença da direção e coordenação da E. E. Prof. Carlos Ayres, e dos PCNPS de Ciências da Natureza da DESUL3. 




Comentários

Postagens mais visitadas